História

  • Compartilhe

 


UMA HISTÓRIA DE SUCESSO
A Mezzani nasceu da determinação do imigrante japonês, Nobuji Nagasawa, que chegou ao Brasil em 1929, em busca de melhores condições de vida. Essa poderia ser apenas mais uma das muitas histórias bem sucedidas de imigrantes que escolheram o Brasil para morar. É no entanto, mais do que isso. É também a trajetória da família Nagasawa, que começou há 85 anos, e hoje já tem a terceira geração à frente do negócio que o seu precursor estabeleceu em Bauru em 8 de setembro de 1935.
Junto ao sonho do negócio próprio e a vontade de vencer, nasceu uma pequena fábrica de macarrão oriental, com apenas três funcionários. Em 1946 um novo impulso no negócio transformou a fábrica em Pastifício Bauru. Com mais diretores e em um prédio mais amplo, os Nagasawa se prepararam cuidadosamente para crescer, e deram um novo rumo ao projeto de fazer macarrão.
Em 1975, já sob a direção de Junji Nagasawa, a empresa ganhou o nome de Massas Mezzani, e iniciou um projeto de crescimento planejado, que desde então, não parou. A produção composta no início apenas pelos tradicionais macarrões orientais, passou por uma atualização para melhor atender o consumidor. A nova linha passou a ser composta de massas secas e refrigeradas.

ALTOS E BAIXOS
Como todos os negócios, a Mezzani também teve seus altos e baixos. Em 27 de janeiro de 1983, em pleno processo de desenvolvimento, um incêndio destruiu cerca de 90 por cento de suas instalações e a empresa sofreu perda total. Porém, fechar as portas não estava nos planos da família Nagasawa. O incêndio não conseguiu destruir o sonho empresarial da família. Ao contrário de desistirem intimidados diante da fatalidade, os Nagasawa usaram a experiência da adversidade para traçar novas diretrizes e replanejar o futuro da empresa.
Em 1984, a Mezzani renasceu mais forte e mais moderna em novo local. Com amplas instalações no Distrito Industrial de Bauru, a empresa investiu em equipamentos de última geração e atualizou novamente sua linha de produção, para atender à crescente demanda. A Mezzani buscou inovações para satisfazer o seu público consumidor e reposicionar-se no mercado. Hoje além da sede, a Mezzani opera também com um centro de distribuição na cidade de São Paulo.

LAÇOS FAMILIARES
Em 2002 a empresa adicionou reforço jovem e competente em sua administração. Apostando no futuro e acreditando na nova geração da família, a Mezzani hoje sob nova direção, ganhou um novo fôlego para continuar sua trajetória de sucesso no competitivo mercado.

Sempre administrada com base nos princípios e valores familiares, a diretoria da Mezzani procura preservar os fundamentos de seu fundador, crescendo com integridade e respeito, sem nunca perder de vista o objetivo principal: o consumidor.

PREMIAÇÕES
Reconhecida nacionalmente no segmento de massas, a Mezzani recebeu entre outros os prêmios de Industrial do Ano, concedido em 1987 pela Associação Comercial e Industrial de Bauru e em 1999 o de Empresa Líder no Mercado de Produtos Refrigerados, pela Revista Supermercado Moderno.

PROJETOS SOCIAIS
A diretoria da Mezzani acredita na integração dos jovens através dos esportes e considera importante a participação da empresa nos projetos sociais e de incentivo às iniciativas da comunidade. Sendo assim, desde 2011 copatrocina os times do Bauru Basket e o Vôlei Bauru.
A Mezzani também está presente nas redes sociais com uma página no facebook.com/MassasMezzani.

 

Galeria de Imagens

  • Entrada da Fábrica de Macarrão Oriental em 1935

    Entrada da Fábrica de Macarrão Oriental em 1935

  • Linha de Fabricação de Macarrão Oriental em 1945

    Linha de Fabricação de Macarrão Oriental em 1945

Topo